Pequeno-almoço com a Moulinex

background-principal.jpg

L'école des fanes

Tudo o que sempre desejou saber sobre o pequeno-almoço e que nunca ousou perguntar.

15 minutos que fazem toda a diferença. Porque não começar o dia devagarinho? Está mais do que provado que tomar o pequeno-almoço ajuda a melhorar o dia. Preparar cuidadosamente este momento de prazer irá permitir-lhe enfrentar o trânsito, o seu chefe e muito mais.

Uma refeição de peso. O pequeno-almoço deveria representar 25% dos aportes calóricos do dia. De facto, ao permanecer em jejum, o corpo faminto alimenta-se das reservas acumuladas nos músculos duas horas após o acordar e o cansaço extremo instala-se.

Não serve uma máquina de café qualquer. 4 em cada 5 pessoas bebem café de manhã. Mas atenção, embora a qualidade do café seja obviamente importante, é sobretudo a infusão que conta, porque toda a essência do café reside nos milhares de aromas que anseiam por escapar. Por isso é tão importante escolher uma máquina de qualidade, capaz de reter e difundir os aromas e acabar de vez com o insípido café tipo água de lavar pratos!

A água e o jarro elétrico. Evite utilizar água muito mineralizada que depois de aquecida pode apresentar um sabor demasiado intenso. A água da torneira é ideal, e o cloro é naturalmente eliminado durante a ebulição.

Porque deve descalcificar a sua cafeteira? O calcário não tem sabor, mas pode prejudicar a infusão do café. À medida que o calcário se acumula, a água demora mais tempo a passar pelo café e torna-o ácido.

Viciados em chá. Os chás pretos estão no top dos jarros elétricos matinais na Europa. Quer tenham origem na Índia (Darjeeling), no Sri Lanka (Ceilão), na China, na Ilha Formosa ou na Indonésia, todos têm um denominador comum: são muito fortes. Nos Estados Unidos a preferência recai sobre os chás semi-fermentados, como o famoso Oolong da Formosa.