MOULINEX PAIN PLAISIR

PAIN PLAISIR
Prazer e bem estar de uma só vez!

A Pain&Plaisir é a solução perfeita para confecionar pão caseiro fresco e saudável. Ideal para pessoas intolerantes a glúten ou preocupadas com a saúde a máquina de pão Pain&Plaisir foi concebida para responder aos seus gostos e necessidades! Com 17 programas no total, 3 deles sem glúten, para confecionar uma enorme variedade de tipos de pão, massas, doces e bolos.

 

Referência : OW220830

EUR 130.0 130,00 €1

1. PREÇO RECOMENDADO, NEM MÍNIMO, NEM OBRIGATÓRIO.

Prazer e bem estar de uma só vez!

Pain & Plaisir é solução perfeita para confecionar pão caseiro fresco e saudável.

Pode dar asas à sua criatividade utilizando os 17 programas automáticos para confecionar Pão sem glúten salgado, pão sem glúten açucarado, bolo sem glúten, pão clássico, pão clássico rápido, pão francês, pão doce, pão integral, pão integral rápido, pão de centeio, massas fermentadas, massas, bolo, cozedura (de 10 a 70 minutos), papas, cereais e compotas.

Ideal para as pessoas intolerante ao glúten ou preocupadas com a saúde, a máquina do pão Pain & Plaisir foi concebida para responder aos seus gostos e necessidades! 

Descubra mais receitas com o livro de receitas incluído.

Função arranque diferido para poder acordar com o cheirinho a pão quente.

Escolha entre os três níveis de tostagem: claro, médio ou escuro e três níveis de peso.

Com a máquina do pão Pain & Plaisir, já não precisa de escolher entre sabor e bem estar!

Características técnicas / Comparação

Potência 720  
Programas "sem glúten" 3  
Programas "bem-estar" 3  
Receitas 27  
Número de lâminas 1  
Material Plástico  
Tamanho do pão 500g / 750g / 1000g  
Número de programas 17  
Acessórios standard (colher medidora, copo, gancho)    
Interface Ecrã LCD  
Níveis de tostagem 3  
Início diferido Até 15 horas  
Manter quente 1 hora  
Aviso para adicionar ingredientes    
Revestimento cuba para pão Antiaderente  
Forma da cuba Quadrada  
Cores Preto e Púrpura  
Preço 130,00 €

Documentação

Perguntas frequentes

Sim. A preparação do pão é muito sensível às condições de temperatura e humidade.
Todos os ingredientes utilizados devem estar à temperatura ambiente (exceção indicações contrárias). Em caso de calor intenso, é aconselhado utilizar líquidos mais frescos que o costume. Igualmente, em caso de muito frio, é possível que seja necessário utilizar água tépida (ou leite)(sem nunca ultrapassar os 35ºC).
Todos os ingredientes devem ser pesados com precisão. Meça os líquidos com o copo graduado fornecido. Utilize a colher doseadora dupla para medir de um lado as colheres de café e do outro as colheres de sopa. Pese a farinha com uma balança de cozinha. Medidas incorretas traduzem-se por maus resultados.
Por forma a evitar perturbar a levedura das preparações, aconselhamos a deitar todos os ingredientes na cuba desde o início e evite abrir a tampa durante a utilização (exceto indicação contrárias). Respeite precisamente a ordem dos ingredientes e as quantidades indicadas nas receitas. Primeiro os líquidos e a seguir os sólidos. O fermento não deve entrar em contacto nem com os líquidos nem com o sal.
ORDEM GERAL A RESPEITAR :
• Líquidos (manteiga, óleo, ovos, água, leite)
• Sal
• Açúcar
• Farinha, primeira metade
• Leite em pó
• Ingredientes específicos sólidos
• Farinha, segunda metade
• Fermento
• Alguns ingredientes caíram na cuba: deixar arrefecer a máquina e limpar o interior com uma esponja húmida sem qualquer produto de limpeza.
• O preparado transbordou: quantidade volumosa de ingredientes, sobretudo líquido. Respeitar as porções indicadas nas receitas.
Se o funcionamento for interrompido devido a um corte de energia ou manuseamento incorreto, o aparelho memoriza o programa selecionado durante vários minutos. O ciclo recomeçará onde parou. Após este tempo, a programação é anulada.
Aconselha-se que os alimentos húmidos sejam bem escorridos (quadradinhos de bacon, azeitonas, etc.) e que os ingredientes mais frágeis sejam congelados (pepitas de chocolate, etc.), de modo a manterem a sua consistência durante a confecção.
Prima o botão de arranque durante mais de cinco segundos.
Mesmo se desligar da corrente enquanto está em funcionamento, o programa será guardado durante sete minutos. Se mover para outra tomada no espaço de sete minutos, a operação terá continuação a partir de onde a parou.
Existem várias possibilidades:
• Se selecionar dois programas seguidos, aguarde uma hora antes de iniciar o segundo preparado para que a máquina possa arrefecer por completo.
• Pode igualmente dar-se o caso de já ter programado um arranque diferido.
• É um programa com pré-aquecimento.
• Se estiverem presas na cuba, deitar água no reservatório e deixar as pás mergulhadas na água antes de as retirar.
• Se estiverem presas no pão, untar as pás com um pouco de gordura antes de acrescentar os ingredientes ou utilizar o gancho para retirar o pão (consoante o modelo).
Não se passa nada de errado. Este é um sinal sonoro que informa quando pode adicionar ingredientes.
As lâminas encontram-se na posição correta? A parte maior deve ficar no fundo.
Demasiado fermento, farinha de fraca qualidade, açúcar em quantidade insuficiente : o açúcar ativa o fermento, melhora o sabor e ajuda a alourar a côdea.
O fermento de padeiro existe em diversas formas: fresco em pequenos cubos, seco ativado (deve voltar a ser hidratado) ou seco instantâneo. O fermento é vendido nos supermercados (na secção da padaria ou dos produtos frescos), mas é sempre possível comprar fermento fresco na padaria mais próxima. Seja na forma fresca ou seca instantânea, o fermento deve ser adicionado diretamente na cuba da máquina do pão juntamente com os outros ingredientes. Lembre-se que deve desfazer o fermento fresco com os dedos para que se dissolva mais facilmente. Somente o fermento seco ativado (em pequenos grânulos) deve ser misturado com um pouco de água tépida antes de ser utilizado. Escolha uma temperatura próxima dos 35°C. Se a temperatura for inferior, o pão não leveda tão bem; se a temperatura for superior, pode perder a capacidade de levedar. Utilize as quantidades indicadas e lembre-se de multiplicar as quantidades caso utilize fermento fresco (ver abaixo as equivalências de quantidade/peso entre o fermento seco e o fermento fresco).
Fermento seco (em colheres de sobremesa) Fermento fresco (em gramas)
​1 9
​1,5 ​13
​2 ​18
​2,5 ​22
​3 ​25
​3,5 ​31
​4 ​36
​4,5 ​40
5 45
Não, o pão lêvedo é difícil de preparar e requer experiência especial. Para além disso, a utilização de pão lêvedo pode danificar a forma de cozedura.
O consumo energético é diferente consoante o programa utilizado e a máquina de pão.
A título indicativo : o consumo energético de uma máquina de pão de 700 W, utilizando um programa normal, para fazer um pão de forma de 750 g com uma côdea mediamente dourada é de : 350 W.
O custo de cozinhar um pão depende do custo da energia no país.
Por exemplo : Um consumo de 350 W para um pão de 750 g ou 35 horas de luz utilizando uma lâmpada de baixo consumo (10 W).
Normalmente, é possível confecionar diferentes variedades de pão. Consulte o manual de instruções para obter várias receitas.
Não, a máquina de fazer pão trata de misturar e aquecer a massa. No entanto, é fundamental respeitar as medidas e os pesos para incorporar os ingredientes na ordem indicada na receita e garantir que estão todos à temperatura ambiente antes de iniciar o processo de preparação. Mais informações no manual de instruções.
O sucesso de fazer pão reside na precisão e, por este motivo, é fundamental colocar as quantidades exatas indicadas nas receitas e pesar com exatidão os diferentes ingredientes, utilizando, para o efeito, balanças de cozinha, a colher doseadora ou o copo medidor, se fornecidos.
Recomenda-se a utilização de farinha T55, salvo outra indicação na receita. Guardar a farinha num recipiente hermeticamente fechado. Deste modo, não será afetada pelas variações na humidade.
Também encontrará misturas de pão prontas a utilizar à venda nas lojas. Consultar as recomendações do fabricante sobre a utilização destas preparações.
O fermento de padeiro pode ser adquirido em diversas formas:
• Fermento fresco em cubos (a ser desfeito com os dedos)
• Fermento seco ativo para reidratar (num pouco de água quente com cerca de 35 °C)
• Ou fermento seco instantâneo.
Depois de aberta, uma saqueta de fermento deve ser utilizada, no máximo, no espaço de 48 horas. Se utilizar fermento fresco, multiplique por três o peso indicado para fermento seco. Mais informações no manual de instruções.
O fermento nunca deve entrar em contacto direto com sal, líquidos ou gordura, por exemplo, como a manteiga. Qualquer um deles anula a sua capacidade de levedar a massa.
Poderá pensar que ao acrescentar mais fermento o pão irá crescer mais. Contudo, o uso de fermento em excesso enfraquece a estrutura da massa, levando-a a levedar demasiado e acabando por afundar durante a cozedura. Evitar abrir a tampa durante a utilização (salvo indicação em contrário na receita), não acrescentar demasiada gordura porque irá igualmente atrasar o processo de levedura.
Basta calcar a massa ligeiramente com a ponta do dedo, deve oferecer uma ligeira resistência e a impressão do seu dedo deve desaparecer pouco a pouco. Durante a amassadura, também pode verificar se forma uma bola homogénea que se descola facilmente das paredes. Se ainda houver restos de farinha, é necessário acrescentar um pouco de água, se colar demasiado deve acrescentar farinha. Acrescente pequenas quantidades de cada vez (1 c. de sopa máximo) para não errar.
Caso o pão baixe durante a cozedura é provável que tenha colocado demasiado fermento e pouca farinha na massa, demasiada água ou água demasiado quente.
Se o pão não levedou, há demasiada farinha, falta fermento e água, ou a água é demasiado fria.
O programa pode ter sido mal selecionado.
A preparação do pão é muito sensível às condições de temperatura e humidade. Para obter um bom resultado, recomendamos que respeite uma temperatura cumulada da preparação de 60ºC (temperatura da água + temperatura da farinha + temperatura ambiente).
Sim, as baguetes que se encontram na parte superior ficam sempre ligeiramente mais tostadas do que as que se encontram na parte inferior.