MOULINEX PAIN PLAISIR

PAIN PLAISIR
Prazer e bem estar de uma só vez!

A Pain&Plaisir é a solução perfeita para confecionar pão caseiro fresco e saudável. Ideal para pessoas intolerantes a glúten ou preocupadas com a saúde a máquina de pão Pain&Plaisir  foi concebida para responder aos seus gostos e necessidades! Com 17 programas no total, 3 deles sem glúten, para confecionar uma enorme variedade de tipos de pão, massas, doces e bolos.

 

Referência : OW220830

EUR 125.0 125,00 €1

1. PREÇO RECOMENDADO, NEM MÍNIMO, NEM OBRIGATÓRIO.

Prazer e bem estar de uma só vez!

Pain & Plaisir é solução perfeita para confecionar pão caseiro fresco e saudável.

Pode dar asas à sua criatividade utilizando os 17 programas automáticos para confecionar pão, brioche e muito mais.

Ideal para as pessoas intolerante ao glúten ou preocupadas com a saúde, a máquina do pão Pain & Plaisir foi concebida para responder aos seus gostos e necessidades! É fácil: 3 programas sem glúten, programas para pão, massa fresca, cereais e doces.

Descubra mais receitas com o livro de receitas incluído.

Função arranque diferido para poder acordar com o cheirinho a pão quente.

Escolha entre os três níveis de tostagem: claro, médio ou escuro e três níveis de peso.

Com a máquina do pão Pain & Plaisir, já não precisa de escolher entre sabor e bem estar!

Características técnicas / Comparação

Potência 720  W
Material Plástico  
Tamanho do pão 500g / 750g / 1000g  
Número de programas 17  
Programas "sem glúten" 3  
Programas "bem-estar" 3  
Receitas 27  
Acessórios standard (colher medidora, copo, gancho)    
Número de lâminas 1  
Interface Ecrã LCD  
Níveis de tostagem 3  
Início diferido Até 15 horas  
Manter quente 1 hora  
Aviso para adicionar ingredientes    
Revestimento cuba para pão Antiaderente  
Forma da cuba Quadrada  
Cores Preto e Púrpura  
Preço 125,00 €

Documentação

Perguntas frequentes

Sim. A preparação do pão é muito sensível às condições de temperatura e humidade.
Todos os ingredientes utilizados devem estar à temperatura ambiente (exceção indicações contrárias). Em caso de calor intenso, é aconselhado utilizar líquidos mais frescos que o costume. Igualmente, em caso de muito frio, é possível que seja necessário utilizar água tépida (ou leite)(sem nunca ultrapassar os 35ºC).
Todos os ingredientes devem ser pesados com precisão. Meça os líquidos com o copo graduado fornecido. Utilize a colher doseadora dupla para medir de um lado as colheres de café e do outro as colheres de sopa. Pese a farinha com uma balança de cozinha. Medidas incorretas traduzem-se por maus resultados.
Por forma a evitar perturbar a levedura das preparações, aconselhamos a deitar todos os ingredientes na cuba desde o início e evite abrir a tampa durante a utilização (exceto indicação contrárias). Respeite precisamente a ordem dos ingredientes e as quantidades indicadas nas receitas. Primeiro os líquidos e a seguir os sólidos. O fermento não deve entrar em contacto nem com os líquidos nem com o sal.
ORDEM GERAL A RESPEITAR :
• Líquidos (manteiga, óleo, ovos, água, leite)
• Sal
• Açúcar
• Farinha, primeira metade
• Leite em pó
• Ingredientes específicos sólidos
• Farinha, segunda metade
• Fermento
• Alguns ingredientes caíram na cuba: deixar arrefecer a máquina e limpar o interior com uma esponja húmida sem qualquer produto de limpeza.
• O preparado transbordou: quantidade volumosa de ingredientes, sobretudo líquido. Respeitar as porções indicadas nas receitas.
Se o funcionamento for interrompido devido a um corte de energia ou manuseamento incorreto, o aparelho memoriza o programa selecionado durante vários minutos. O ciclo recomeçará onde parou. Após este tempo, a programação é anulada.
Aconselha-se que os alimentos húmidos sejam bem escorridos (quadradinhos de bacon, azeitonas, etc.) e que os ingredientes mais frágeis sejam congelados (pepitas de chocolate, etc.), de modo a manterem a sua consistência durante a confecção.
Prima o botão de arranque durante mais de cinco segundos.
Mesmo se desligar da corrente enquanto está em funcionamento, o programa será guardado durante sete minutos. Se mover para outra tomada no espaço de sete minutos, a operação terá continuação a partir de onde a parou.
Existem várias possibilidades:
• Se selecionar dois programas seguidos, aguarde uma hora antes de iniciar o segundo preparado para que a máquina possa arrefecer por completo.
• Pode igualmente dar-se o caso de já ter programado um arranque diferido.
• É um programa com pré-aquecimento.
• Se estiverem presas na cuba, deitar água no reservatório e deixar as pás mergulhadas na água antes de as retirar.
• Se estiverem presas no pão, untar as pás com um pouco de gordura antes de acrescentar os ingredientes ou utilizar o gancho para retirar o pão (consoante o modelo).
Não se passa nada de errado. Este é um sinal sonoro que informa quando pode adicionar ingredientes.
As lâminas encontram-se na posição correta? A parte maior deve ficar no fundo.
Depois de seguir as instruções do manual do utilizador para colocar o aparelho em funcionamento, certificar-se de que a tomada elétrica funciona ligando outro aparelho. Se ainda não funcionar, não tentar desmontar ou reparar o aparelho. Dirigir-se a um Serviço de Assistência Técnica autorizado para proceder à sua reparação.
Não utilizar o aparelho. Para evitar qualquer perigo, solicitar a sua substituição junto de um Serviço de Assistência Técnica autorizado
Demasiado fermento, farinha de fraca qualidade, açúcar em quantidade insuficiente : o açúcar ativa o fermento, melhora o sabor e ajuda a alourar a côdea.
O fermento de padeiro existe em diversas formas: fresco em pequenos cubos, seco ativado (deve voltar a ser hidratado) ou seco instantâneo. O fermento é vendido nos supermercados (na secção da padaria ou dos produtos frescos), mas é sempre possível comprar fermento fresco na padaria mais próxima. Seja na forma fresca ou seca instantânea, o fermento deve ser adicionado diretamente na cuba da máquina do pão juntamente com os outros ingredientes. Lembre-se que deve desfazer o fermento fresco com os dedos para que se dissolva mais facilmente. Somente o fermento seco ativado (em pequenos grânulos) deve ser misturado com um pouco de água tépida antes de ser utilizado. Escolha uma temperatura próxima dos 35°C. Se a temperatura for inferior, o pão não leveda tão bem; se a temperatura for superior, pode perder a capacidade de levedar. Utilize as quantidades indicadas e lembre-se de multiplicar as quantidades caso utilize fermento fresco (ver abaixo as equivalências de quantidade/peso entre o fermento seco e o fermento fresco).
Fermento seco (em colheres de sobremesa) Fermento fresco (em gramas)
​1 9
​1,5 ​13
​2 ​18
​2,5 ​22
​3 ​25
​3,5 ​31
​4 ​36
​4,5 ​40
5 45
Não, o pão lêvedo é difícil de preparar e requer experiência especial. Para além disso, a utilização de pão lêvedo pode danificar a forma de cozedura.
O consumo energético é diferente consoante o programa utilizado e a máquina de pão.
A título indicativo : o consumo energético de uma máquina de pão de 700 W, utilizando um programa normal, para fazer um pão de forma de 750 g com uma côdea mediamente dourada é de : 350 W.
O custo de cozinhar um pão depende do custo da energia no país.
Por exemplo : Um consumo de 350 W para um pão de 750 g ou 35 horas de luz utilizando uma lâmpada de baixo consumo (10 W).
Normalmente, é possível confecionar diferentes variedades de pão. Consulte o manual de instruções para obter várias receitas.
Não, a máquina de fazer pão trata de misturar e aquecer a massa. No entanto, é fundamental respeitar as medidas e os pesos para incorporar os ingredientes na ordem indicada na receita e garantir que estão todos à temperatura ambiente antes de iniciar o processo de preparação. Mais informações no manual de instruções.
O sucesso de fazer pão reside na precisão e, por este motivo, é fundamental colocar as quantidades exatas indicadas nas receitas e pesar com exatidão os diferentes ingredientes, utilizando, para o efeito, balanças de cozinha, a colher doseadora ou o copo medidor, se fornecidos.
Recomenda-se a utilização de farinha T55, salvo outra indicação na receita. Guardar a farinha num recipiente hermeticamente fechado. Deste modo, não será afetada pelas variações na humidade.
Também encontrará misturas de pão prontas a utilizar à venda nas lojas. Consultar as recomendações do fabricante sobre a utilização destas preparações.
O fermento de padeiro pode ser adquirido em diversas formas:
• Fermento fresco em cubos (a ser desfeito com os dedos)
• Fermento seco ativo para reidratar (num pouco de água quente com cerca de 35 °C)
• Ou fermento seco instantâneo.
Depois de aberta, uma saqueta de fermento deve ser utilizada, no máximo, no espaço de 48 horas. Se utilizar fermento fresco, multiplique por três o peso indicado para fermento seco. Mais informações no manual de instruções.
O fermento nunca deve entrar em contacto direto com sal, líquidos ou gordura, por exemplo, como a manteiga. Qualquer um deles anula a sua capacidade de levedar a massa.
Poderá pensar que ao acrescentar mais fermento o pão irá crescer mais. Contudo, o uso de fermento em excesso enfraquece a estrutura da massa, levando-a a levedar demasiado e acabando por afundar durante a cozedura. Evitar abrir a tampa durante a utilização (salvo indicação em contrário na receita), não acrescentar demasiada gordura porque irá igualmente atrasar o processo de levedura.
Basta calcar a massa ligeiramente com a ponta do dedo, deve oferecer uma ligeira resistência e a impressão do seu dedo deve desaparecer pouco a pouco. Durante a amassadura, também pode verificar se forma uma bola homogénea que se descola facilmente das paredes. Se ainda houver restos de farinha, é necessário acrescentar um pouco de água, se colar demasiado deve acrescentar farinha. Acrescente pequenas quantidades de cada vez (1 c. de sopa máximo) para não errar.
Caso o pão baixe durante a cozedura é provável que tenha colocado demasiado fermento e pouca farinha na massa, demasiada água ou água demasiado quente.
Se o pão não levedou, há demasiada farinha, falta fermento e água, ou a água é demasiado fria.
O programa pode ter sido mal selecionado.
A preparação do pão é muito sensível às condições de temperatura e humidade. Para obter um bom resultado, recomendamos que respeite uma temperatura cumulada da preparação de 60ºC (temperatura da água + temperatura da farinha + temperatura ambiente).
Sim, as baguetes que se encontram na parte superior ficam sempre ligeiramente mais tostadas do que as que se encontram na parte inferior.
Consulte a secção “Acessórios” do website para encontrar facilmente o que precisa para o seu produto.
Para informações mais pormenorizadas, consulte a secção de Garantia deste sítio Web.
O aparelho contém materiais que podem ser recuperados ou reciclados. Entregá-lo num ponto de recolha.
Se acha que falta uma peça, contacte o Centro de Contacto ao Consumidor e iremos ajudá-lo a encontrar uma solução adequada.