Como escolher um forno elétrico?

Os fornos elétricos da Moulinex são tão eficientes quanto os fornos de cozinha convencionais. São muito práticos pelo seu formato compacto, potência e eficiência. Ideais para espaços pequenos, permitem cozinhar uma grande variedade de receitas, desde entradas a sobremesas. A nossa vasta gama inclui modelos fáceis de utilizar, tendo alguns modelos programas integrados para maior facilidade de utilização. As suas diversas características e funções tornam estes aparelhos completos para cozinhar as refeições que preferir.

Compare os diversos modelos para escolher o forno perfeito para si. Não se preocupe! Estamos aqui para ajudar! Este guia de compra inclui dicas para encontrar o forno perfeito, mediante as suas preferências.

undefined

A nossa seleção de fornos elétricos

    O que precisa de saber sobre fornos elétricos?

    Qual é a capacidade perfeita para o seu forno?

    Consoante as suas necessidades e hábitos, dispomos de diversos modelos que podem corresponder ao que procura. Quanto maior a capacidade, mais espaço tem para cozinhar.

    Os fornos da Moulinex têm capacidades entre 19 L e 60 L.

    A sua família é grande? Costuma organizar almoços ou jantares? Então, recomendamos que opte por um modelo com capacidade superior a 42 L. Esta capacidade é excelente para cozinhar muita comida de uma só vez, e até vários pratos em simultâneo.

    Além disso, se desejar cozinhar um frango inteiro, tem de verificar a capacidade e o tamanho antes de comprar o aparelho. Assim, terá a certeza de que a sua carne favorita cabe sempre no forno.

    Por outro lado, vive sozinho(a), em casal ou é estudante? Tem menos necessidades de capacidade ou quer um forno mais compacto? Então, escolha um modelo com menos de 33 L de capacidade. Será o modelo ideal e com menores dimensões, que irá ocupar menos espaço.

    Por fim, os volumes entre 33 L e 40 L são uma boa escolha para um uso regular e familiar.

    undefined

    Quais são os critérios para escolher um forno ?

    Quais são os seus modos e funcionalidades favoritos?

    Os nossos fornos elétricos incluem funções e modos para cozinhar diferentes refeições. Conforme as suas preferências, pode escolher um modelo com os seus modos favoritos.

    Convecção natural

    Todos os nossos fornos incluem o modo de convecção natural. Esta função consiste no aquecimento da resistência superior e inferior dos fornos de convecção. É recomendável para pratos que exigem crescimento, como: bolos, pão, pizzas, merengues.

    Convencional

    A circulação de calor (circulação de ar ou ar forçado) proporciona uma cozedura uniforme graças a uma ventoinha que difunde o calor no forno. É recomendada para peixe, carne, gratinados, vegetais ou sobremesas suaves no meio. A cozedura é rápida e uniforme.

    Grill

    A função de grill costuma ser usada para assar carnes vermelhas ou brancas. Antes de comprar um forno, certifique-se de que é suficientemente grande para assar o seu tipo de carne favorita. Os acessórios para assar podem ser incluídos nos fornos que possuam esta função.

    Pastelaria

    A funcionalidade de pastelaria facilita a preparação de itens de pastelaria e sobremesas. Combina o calor rotativo com a resistência inferior do forno. Estas 2 fontes são usadas para obter uma massa crocante e um recheio macio. Este modo é ideal se gosta de fazer bolos, muffins, tartes, pão e muito mais.

    Banho-maria

    Geralmente, o modo "banho-maria" é utilizado para cozinhar refeições mais desafiantes. O banho-maria é lento e suave. Este modo de cozedura é considerado saudável, sendo que não exige necessariamente a adição de gordura. É também muito popular, pois preserva a maioria dos sabores e nutrientes originais dos alimentos.

    Descongelar

    Este modo permite descongelar alimentos congelados. Assim, pode descongelá-los sem os cozinhar. Costuma consumir produtos congelados? Então esta opção é ideal para si!

    Manter quente

    Este modo permite manter a refeição quente, sem a cozinhar demais. É muito útil em jantares e quando se depara com atrasos ou imprevistos.

    Segurança

    Em termos de segurança, é recomendável optar por um forno com vidro duplo ou porta fria. Estas 2 características evitam queimaduras acidentais de crianças (e de adultos, também!).

    Temporizador

    Alguns dos nossos modelos têm temporizador. Esta função inativa o forno automaticamente e avisa o utilizador através de um sinal sonoro. Geralmente, um temporizador digital é mais preciso. Alguns fornos elétricos têm função de início diferido. Esta função permite programar o início e fim da cozedura. Ideal para quando não pode permanecer muito tempo na cozinha!

    Recomendação: ao usar a função de início diferido, não coloque ingredientes frescos, como natas ou peixe, no forno muito tempo antes do início da cozedura. Podem estragar-se.

    undefined

    Conheça e compare a seleção de fornos elétricos