undefined

A nossa história

A Moulinex facilita a cozinha caseira há quase 90 anos. Reviva os eventos importantes que ajudaram a moldar a nossa marca.

Datas marcantes

  • 1932

    Uma ideia brilhante

    undefined
  • 1957

    O nascimento de uma grande marca

    undefined
  • ANOS 60

    Um novo mundo

    undefined
  • 2001

    Uma nova era

    undefined
  • Hoje

    Continuamos a inovar

    undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined

1932
Tudo começa com uma ideia brilhante…

No dia 16 de fevereiro de 1932, às 14h50, Jean Mantelet registou a sua patente n.º 732 100 para o "Moulin-Légumes" no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

    Sabia que?

    O "Moulin-Légumes" foi o grande destaque no "Salon des Arts Ménagers" \(Salão de Artes Domésticas\) em 1933. Em 1935 já tinham sido vendidas 2 milhões de unidades. Um verdadeiro sucesso!

    undefined

    Anos 50
    O ponto de viragem

    No início dos anos 50, os eletrodomésticos invadiram as cozinhas. Visionário, Jean Mantelet antecipou o imenso potencial da eletricidade na realização das tarefas domésticas.

    undefined

    1957: O nascimento de uma grande marca

    Jean Mantelet criou um moinho de café elétrico, um enorme sucesso com 1,5 milhões de unidades vendidas no primeiro ano. Outras inovações se seguiram: produtos mais convenientes, eficientes e acessíveis tornaram-se um sucesso numa sociedade que sonhava com a abundância.

    Sabia que?

    A Moulinex é a junção de "Moulin Express", referência ao moinho de café elétrico comercializado pela empresa.

    undefined

    Anos 60

    Quando o mundo muda

    undefined

    A Moulinex acompanha a evolução da sociedade

    Nos anos 60, as mulheres entraram em força no mercado de trabalho. A Moulinex antecipa as expectativas das famílias facilitando-lhes a vida. Surgem novos robots de cozinha com nomes apelativos, verdadeiros companheiros diários para poupar tempo na cozinha. Rapidamente surgiu o lema que tornou Moulinex famosa…

    Sabia que?

    O primeiro robot de cozinha Moulinex chamou-se "Robot-Charlotte", nome de uma das secretárias de Jean Mantelet. Muitos outros modelos se seguiram: "Robot-Marie", "Robot-Jeannette", "Robot-Marinette"…

    undefined

    Anos 70
    Tempo de globalização…

    A Moulinex exportou os seus conhecimentos para todo o mundo. A liquidificadora Genuine tornou-se uma verdadeira estrela no Médio-Oriente, com publicidade até nos autocarros iranianos.

    undefined

    Todos têm a liberdade de cozinhar mais facilmente!

    A marca prosseguiu com o seu processo de democratização nos pequenos eletrodomésticos de cozinha lançando o primeiro forno micro-ondas comercializado em França em 1979.

    Anos 80

    Campeã do pequeno-almoço

    Uma nova máquina de café de filtro programável é lançada: um sucesso na Europa, rapidamente se tornou "obrigatória" ao pequeno almoço.

    undefined

    Anos 90 e 2000

      E no presente?

      undefined

      A Moulinex continua a inovar para tornar a cozinha caseira mais acessível

      De ecrãs táteis a aplicações dedicadas, a sua cozinha também beneficia das mais recentes inovações tecnológicas, para facilitar a sua vida diária.

      Sabia que?

      Os nossos ecrãs táteis foram especificamente concebidos para funcionar bem mesmo com os dedos sujos ou molhados. Bastante engenhoso para um eletrodoméstico!

      undefined