MOULINEX COOKEO+ CONNECT

COOKEO+ CONNECT
Descubra uma forma de cozinhar mais rápida* e cheia de ideias

A Cookeo + Connect vem com 200 receitas pré-programadas (podendo aceder a mais gratuitamente na app Cookeo) e uma balança de cozinha inteligente. Com a app Cookeo, conecte-se aos aparelhos (Cookeo+ e balança de cozinha) através de Bluetooth para aceda a centenas de receitas adicionais. Graças à balança, prepare receitas personalizadas tendo em conta os ingredientes que tem na sua despensa.

Com um interface digital intuitivo, app e balança de cozinha dedicada, a Cookeo ajuda-o a cozinhar rapidamente todas as suas receitas favoritas, com monitorização da cozedura através do tablet ou smartphone. Com o guia passo a passo, tem ainda acesso a mais de 2.000 fotografias para ilustrar centenas de receitas. Todas as receitas que precisa na palma da sua mão!

Referência : CE859800

EUR 319.99 319,99 €
Stock disponível.
O compromisso Moulinex
Entrega
  • Expedido pela Loja Moulinex
  • Despesas de envio de 5,50 €, grátis para encomendas superiores a 30€
  • Entregas em 3 a 5 dias úteis

O PRIMEIRO ROBOT MULTICOZEDURA CONECTADO PARA UMA GRANDE VARIEDADE DE RECEITAS E A SUA BALANÇA DE COZINHA INTELIGENTE DEDICADA

Com o robot multicozedura inteligente Cookeo, desfrute do seu próprio assistente de cozinha pessoal.

Com quatro menus, a Cookeo guia-o passo a passo para refeições rápidas, fáceis e cozinhadas na perfeição:

Ingredientes:

para cozinhar um ingrediente específico, basta selecioná-lo no ecrã digital, escolher e a Cookeo cozinha-o por si.

Receitas:

com receitas pré-programadas, a Cookeo guia-o passo a passo para cozinhar refeições saborosas para um máximo de 6 pessoas.

Manual:

cozinhe a sua própria receita com as diferentes definições de cozedura.

Não é necessário controlar, permanece seguro e mantém a refeição quente depois de cozinhada até à hora de servir!

Biblioteca:

aceda às receitas descarregadas diretamente da aplicação My Cookeo.

A balança de cozinha dedicada completa ainda mais a sua experiência graças a:

Opções de receitas a partir de um dado peso de ingredientes que tem na despensa

Um assistente de lista de control que o orienta durante a preparação de receitas

Conselhos de cozedura sobre os ingredientes pesados

s

Compatibility Available on the App Store for: iPad 3/iPad mini, iPhone 4S and newer model. Available on Google Play for: Android 4.3 and newer.

Características técnicas / Comparação

Numbers of cooking program 6  
6  
n/a
Connection Technology Bluetooth  
n/a n/a
Interface LCD color  
LCD color  
LCD color  
On-screen guidance Text  
Text  
Text  
Number of built-in recipes 200  
150  
n/a
Ligado    
   
n/a
Acessórios Cesto de cozedura  
Cesto de cozedura  
Cesto de cozedura  
Comprimento do cabo de alimentação 1  m
1  m
n/a
Cooking programs Pressure cooking, steaming, browning  
Pressure cooking, steaming, browning  
Pressure cooking, steaming, browning  
Max pressure level (kPa) 70  
70  
70  
Função manter quente    
   
   
Arranque diferido    
   
   
Numbers of serving 2-4-6  
2-4-6  
2-4-6  
Espessura da cuba 1.8  mm
1.8  mm
1.8  mm
Camadas da cuba 3  
3  
3  
Revestimento interior da cuba Revestimento em cerâmica  
Ceramic coating & hard oxidation  
Ceramic coating  
PFOA Free    
   
   
Cuba amovível    
   
   
Cabo amovível    
   
   
Sistema de segurança de pressão    
   
   
Compatível com máquina de lavar loiça    
   
   
Capacidade da taça 6L  
6L  
6L  
Receitas pré-programadas    
   
   
Compatível com máquina de lavar loiça - detalhes Bowl + steam basket + inner lid  
Bowl + steam basket + inner lid  
Bowl + steam basket + inner lid  
Preço 319,99 €
219,99 €
239,99 €

Ver os produtos exclusivos da loja de acessórios

Documentação

Perguntas frequentes

Antes de emparelhar o seu dispositivo, deve definir o país e o idioma.

Pode reiniciar a operação ao aceder ao menu "My Account" (A minha conta), selecionar em seguida "Identify my device" (Identificar o meu dispositivo) e seguir as instruções apresentadas no ecrã.
Nota: O Bluetooth® deve estar ativado no seu tablet ou smartphone para terminar o emparelhamento.

Para smartphones ou tablets Android, é necessário ter a versão mais recente do sistema instalada.
Para verificar a sua versão, aceda a: "Settings" (Definições) > "About" (Sobre) > "System Update" (Atualização do sistema).

Para emparelhar o seu dispositivo com Android:
• Aproxime-se do dispositivo.

• Quando surgir uma mensagem no ecrã do seu dispositivo, valide o pedido de ligação premindo OK.
Dependendo do modelo do seu smartphone ou tablet Android, existem 3 tipos de mensagens possíveis:
- Emparelhamento automático: não é necessário validar, o seu dispositivo irá conectar-se automaticamente.
- A mensagem “Bluetooth connection request” (Pedido de ligação Bluetooth) é apresentada no ecrã: basta clicar em "CONNECT" (LIGAR), não é necessário introduzir um código de acesso.
- É apresentada uma notificação na parte superior do ecrã: arraste o ecrã para baixo e, em seguida, clique na notificação para apresentar a mensagem "Bluetooth connection request" (Pedido de ligação Bluetooth). Em seguida, clique em "CONNECT" (LIGAR), não é necessário introduzir um código de acesso.

• Prima o botão OK no seu dispositivo novamente.

• Uma mensagem final confirma que a ligação foi realizada com sucesso: o seu dispositivo está agora ligado!
• Verifique se o tablet ou smartphone é compatível (ver Perguntas frequentes sobre compatibilidade).
• Verifique se o Bluetooth® está ativado no tablet ou smartphone.
• Verifique se o dispositivo tem a funcionalidade "Connect" (Ligar) e certifique-se de que está ativada da seguinte forma:
1. Aceda ao menu "Settings" (Definições)
2. Selecione o menu "Connect" (Ligar)
NB: se não encontrar um menu "Connect" (Ligar), isto significa que o dispositivo não está equipado com a opção "Connect" (Ligar) e, portanto, não pode ser ligado a um tablet ou smartphone.
3. Selecione "ON"
Se já tiver emparelhado o tablet ou smartphone ao dispositivo, a ligação será realizada automaticamente.
Caso contrário, consulte as Perguntas frequentes "Como emparelho a aplicação ao dispositivo?".
A luz azul significa que o produto é um modelo "Connect" que pode ser ligado a um tablet ou smartphone através da aplicação.

• Se a luz estiver intermitente: o produto não está ligada a um tablet ou smartphone.
• Se a luz não estiver intermitente: o produto está ligada a um tablet ou smartphone.
• Se a luz não estiver acesa: a funcionalidade "Connect" (Ligar) do produto está desativada.
Outro smartphone ou tablet já se encontra ligado à Cookeo. Neste caso, é necessário terminar a ligação ao encerrar a aplicação ou premir "Connected" (Ligado) no canto superior direito da aplicação.
Assim que a luz azul da Cookeo começar a piscar, será possível ligar o seu dispositivo.
Apenas é necessária uma ligação à Internet para transferir e atualizar a aplicação, assim como para iniciar sessão em “A minha conta”.
Não necessita de uma ligação à Internet para utilizar a funcionalidade ligada ao seu produto. Não precisa de aproximar o produto do ponto de acesso (router da Internet).
Isto significa que a funcionalidade "Connect" (Ligar) do produto está desativada.
Para a reativar:
1. Aceda ao menu "Settings" (Definições)
2. Selecione o menu "Connect" (Ligar)
3. Selecione "ON" (Ligado)
Se a ligação entre o seu aparelho e smartphone/tablet se perder durante uma receita, os dois dispositivos serão automaticamente ressincronizados assim que a ligação for restabelecida.
Poderá retomar a sua receita no ponto onde estava quando a ligação se perdeu.
O Bluetooth® deve estar ativado para sincronizar a aplicação com o dispositivo e durante a consulta da receita (se estiver a consultar a partir do seu telemóvel).
Se pretender, pode emparelhar múltiplos dispositivos desde que utilize apenas uma conta na sua aplicação.
Para o fazer, emparelhe cada dispositivo independentemente. Contudo, apenas pode estar conectado um dispositivo de cada vez.
Coloque o seu aparelho sobre uma superfície plana e estável.
Para a melhor ligação entre o seu aparelho e smartphone/tablet, recomendamos que realize todas as operações que requiram uma ligação a uma distância razoável.
Se a ligação se perder (símbolo de ligação riscado), aproxime o seu dispositivo até que a ligação seja restabelecida.
Se o indicador de ligação estiver aceso (aplicação ou produto), os seus dispositivos estão ligados.
Para transferir uma receita, apenas tem de lançar o processo passo a passo desta, estando conectado ao seu dispositivo.

Deverá ser apresentada uma notificação "Recipe download in progress" (Transferência de receita em curso) e a transferência da receita a partir do dispositivo irá começar.

Assim que a transferência tiver terminado, o processo passo a passo irá iniciar em sincronização com o seu dispositivo.
As receitas partilhadas por utilizadores não podem ser carregadas para o seu dispositivo.
Contudo, podem ser feitas no modo manual seguindo as instruções passo a passo a partir da aplicação.

Contudo, é convertida uma seleção das receitas mais populares da comunidade pela marca para as tornar transferíveis para o seu dispositivo.
Sinta-se à vontade para classificar/comentar as suas receitas favoritas para aumentar as probabilidades de se tornarem transferíveis!
Em algumas receitas, estão presentes um livro pequeno e um nome de pacote. Isto significa que a receita que selecionou faz parte de um pacote.

Para transferir este pacote, basta selecionar o nome do pacote.


Clique em "Download the pack" (Transferir o pacote) na parte inferior do ecrã.
Quando liga o seu dispositivo, a luz azul pisca (a aguardar ligação) exceto se tiver desativado manualmente a função de ligação.

Quando estiver a utilizar o dispositivo pela primeira vez, emparelhe-o com o tablet/smartphone, seguindo as instruções nos ecrãs, por exemplo, quando estiver a percorrer uma receita.

Alternativamente, pode premir o botão central da aplicação (ícone de menu central), em seguida, o ícone Bluetooth que é apresentado, e siga as instruções no ecrã.
1. Em primeiro lugar, tente desligar e voltar a ligar o sinal de Bluetooth do seu telemóvel, através das definições ou da barra de atalhos (parte superior em Android, parte inferior em iOS) e, em seguida, volte à aplicação e repita as operações de emparelhamento.

2. Se isto não estiver a funcionar, pode tentar desligar e ligar o seu telemóvel ou tablet e, em seguida, reiniciar a aplicação e emparelhar novamente.

3. Se os passos acima não tiverem sido bem-sucedidos, terá de desconectar o seu dispositivo do seu tablet/telemóvel.

Em Android:
• Aceda a Settings (Definições) no seu telemóvel e, em seguida, aceda a Connections (Ligações), Bluetooth.
• Se encontrar um dispositivo identificado como "Blue Cookeo" aqui, prima a roda e clique em "Dissociate" (Desassociar).

Em iOS:
• Aceda a Settings (Definições) no seu telemóvel e, em seguida, a Bluetooth.
• Certifique-se de que o Bluetooth está ativado no seu iPhone/iPad.
• Se encontrar em "My Devices" (Os meus dispositivos) um dispositivo chamado "Blue Cookeo", prima "i" e, em seguida, "Forget this device" (Esquecer este dispositivo).

4. Reponha a tabela de emparelhamento do Bluetooth do seu dispositivo:
• Desligue o seu dispositivo.
• Prima o botão de retroceder no seu dispositivo enquanto o liga.
• Ao ligar o dispositivo, prima rapidamente o botão OK 5 vezes enquanto mantém premido o botão de retroceder.
• É apresentado um ecrã branco com "Enter Code" (Introduzir código), utilize a roda para introduzir o código 8127 (premindo OK a cada dígito).
• Desligue o dispositivo.
• Volte a ligar o dispositivo e tente emparelhá-lo novamente com o tablet ou telemóvel.
• Escolha o separador "Search" (Pesquisa) na barra de navegação.
• Introduza uma palavra no campo de pesquisa.

Sugestão: as receitas são encontradas através de palavras-chave, portanto, é mais fácil introduzir um tipo de peixe (p. ex., salmão) em vez de introduzir apenas a palavra "peixe".
Deve criar uma conta e iniciar sessão na aplicação para ter acesso a esta funcionalidade.

• Aceda à receita que pretende marcar e selecione o logótipo de marcador no canto superior direito.
highlighting the bookmark function in the Companion app
• É apresentado um separador "My Notebooks" (Os meus cadernos): selecione a localização "My Favorites" (Os meus favoritos).
• A receita foi adicionada.
Deve criar uma conta e iniciar sessão na aplicação para ter acesso a esta funcionalidade.
Clique no logótipo de partilha para ver as opções de partilha.
highlighting the sharing functionality in the Companion app
Pode então escolher como pretende partilhar esta receita.
A aplicação é rica em conteúdo e requer uma ligação Wi-Fi estável para uma transferência correta.
Se a sua aplicação não for corretamente transferida, elimine-a e tente transferi-la novamente quando tiver uma ligação Wi-Fi mais estável.
Durante a instalação inicial, a transferência poderá demorar vários minutos enquanto a aplicação guarda todas as fotografias no seu smartphone ou tablet.
A sua aplicação utiliza notificações para alertá-lo(a) no final dos tempos de cozedura, através de um sinal sonoro.
Caso pretenda desativar este sinal, basta desativá-lo no seu tablet ou smartphone.
Poderá também desativar os sons nas definições do parâmetro de notificações no seu telefone ou tablet.
A sua aplicação utiliza notificações para alertar quando a cozedura está terminada mas também para que fique a saber quando estão disponíveis novos conteúdos (informações, receitas...).
Se pretender, pode desativá-las nas definições do seu smartphone.
Pode escolher não aceitar cookies.
No entanto, a faixa cinzenta de cookies irá permanecer visível no seu ecrã.
O seu aparelho pode ser utilizado sem a aplicação. No entanto, apenas a aplicação lhe permitirá beneficiar das inúmeras vantagens disponíveis quando o seu produto está ligado.
Os cookies são utilizados para medição e personalização do público para nos ajudar a melhorar a sua utilização do produto.

As soluções de medição do público permitem-nos analisar o tráfego, as tendências, a utilização e a identificar falhas de forma a melhorar a sua experiência.

As soluções de personalização permitem-nos melhorar a qualidade da informação e dos serviços que disponibilizamos e tornar a sua experiência mais agradável.

Pode aceitar ou recusar a utilização de cookies ao iniciar o dispositivo pela primeira vez.
Deve criar uma conta e iniciar sessão na aplicação para ter acesso a estas funcionalidades.

Após ter iniciado sessão na sua conta, será capaz de classificar a receita e adicionar um comentário seguindo as instruções que aparecem no ecrã após clicar no espaço de notas/comentários.
highlighting rating feature from comments page in the Companion apprating page in the Companion app
Ao utilizar a função de pesquisa, selecione "Filter recipes" (Filtrar receitas).
Na secção "Recipes" (Receitas), selecione "Community" (Comunidade) apenas.
Poderá então ver as receitas da comunidade.
recipe filters page in the Companion app
Quando tiver concluído a sua pesquisa, os filtros específicos tornam mais fácil encontrar as receitas que satisfazem as suas necessidades.

O filtro personalizável:
• Clique em "Filter" (Filtro) para ordenar as receitas conforme o tipo de prato (aperitivo, prato principal, sobremesa), o tempo que demora a cozinhar a receita, a classificação mínima, os respetivos temas (ou pacotes)...
• Também pode optar por selecionar apenas as receitas da marca ou as receitas propostas pela comunidade.

Ordenar receitas:
Assim que tiver realizado uma pesquisa, pode ordenar as suas receitas por popularidade, classificação, idade ou ordem alfabética.
Deve criar uma conta e iniciar sessão na aplicação para ter acesso a estas funcionalidades.

Após ter iniciado sessão, será capaz de ler os comentários e ver as notas que os membros da comunidade forneceram na receita, clicando na área de notas/comentários.
highlighting rating & comments feature from recipe page in the Companion appcomments page in the Companion app
Certifique-se de que ainda não existe uma receita idêntica na aplicação, caso contrário a sua receita nova será rejeitada pelo administrador.
Não iremos validar uma receita de outro autor que tenha sido copiada de um sítio Web ou blog.

Tenha cuidado, é proibido utilizar uma fotografia da Internet ou de um livro.
Deve tirar uma fotografia do resultado da sua receita para poder depositá-la e partilhá-la. A sua receita será rejeitada se a fotografia for encontrada na Internet e não for o autor original.

Evite abreviaturas de palavras tanto quanto possível e evite utilizar linguagem demasiado familiar e expressões locais... Para que haja uma boa compreensão por todos, independentemente da localização!
Deve criar uma conta e iniciar sessão na aplicação para ter acesso a esta funcionalidade.

• Escolha o separador "My Universe" (O meu universo) na barra de navegação.
• Aqui, irá encontrar os seus livros de receitas e pode criar novos clicando em "New booklet" (Novo livro).
recipes booklets page in the Companion app
Certifique-se de que preencheu todos os campos, incluindo a fotografia. Precisamos de tal para incentivar os outros utilizadores a cozinharem a sua receita.
Pode criar as suas próprias receitas!

  • A partir da página de pesquisa de receitas:
    Clique na barra de pesquisa e, em seguida, no mosaico "Want to share your best recipes? Create them" (Pretende partilhar as suas melhores receitas? Crie-as) e siga as instruções.

  • A partir do separador "My Universe" (O meu universo):
    Clique em "My creations" (As minhas criações), em seguida, em "Propose your recipe" (Propor a sua receita) e siga as instruções.

  • Também pode clicar diretamente na hiperligação seguinte, especialmente a partir do seu computador:
    https://myrecipe.cookeo.moulinex.fr/#/login
Quando publicar a receita após a ter introduzido, esta é verificada antes de ser visível na aplicação.
É portanto necessário um atraso de cerca de 48 a 72 horas antes de a conseguir encontrar na aplicação.
Ser-lhe-á enviado um e-mail de confirmação a notificar da validação ou rejeição da sua receita.
Pode consultar as regras de moderação aqui.
Escolha o separador "O meu universo" na barra de navegação e selecione o livro que pretende alterar ou eliminar. No canto superior direito do ecrã, clique no lápis e selecione a ação pretendida ("Eliminar livro", "Mudar nome do livro" ou "Eliminar receitas").
A aplicação já não é compatível com as versões do Android 4.4.4 ou inferiores, devido à segurança reforçada dos dados.

Se possível, recomendamos que atualize o seu dispositivo para uma versão superior do Android ou que utilize outro dispositivo compatível.

As atualizações permitir-lhe-ão desfrutar de uma experiência mais rica, com novas funcionalidades e compatibilidade com as mais recentes tecnologias, protegendo-o ainda contra possíveis vulnerabilidades de segurança que tenham sido corrigidas nas versões mais recentes.
Em primeiro lugar, ligue o fio ao dispositivo e, em seguida, ligue-o à tomada elétrica. Certifique-se de que o fio de alimentação está devidamente ligado ao dispositivo e à tomada elétrica.

Certifique-se de que o dispositivo está instalado numa superfície plana, estável, seca e resistente ao calor.
Dependendo do modelo, pode escolher o país e o idioma.
Verifique se o coletor de condensação está vazio e instale-o na parte traseira do aparelho.
Para abrir a tampa, prima a tampa levemente e rode para a esquerda.
Limpe o fundo da taça de cozedura.
Certifique-se de que não existem resíduos de alimentos ou líquidos por baixo da taça ou na placa de aquecimento.

Em seguida, instale a taça no aparelho.

Nunca utilize o aparelho sem a taça de cozedura.

Nota: Quando estiver a utilizar o seu aparelho pela primeira vez, a taça pode libertar um ligeiro odor. É normal.
• Roda: Pode mudar de um menu para outro ao girar a roda e entrar no menu à escolha premindo o botão na roda.
• Botão de retroceder/cancelar: Premir brevemente o botão de retroceder/cancelar permite-lhe regressar ao passo anterior.
• Manter premido (3 segundos) o botão de retroceder/cancelar permite-lhe reiniciar uma função a qualquer altura.
​​Esta função não está ativa em todos os modos de preparação.
Esta função torna-se inativa no caso de preparações de receitas que contenham alimentos delicados tais como leite, peixe, carne, ovos (ver instruções).
Apenas possível com alguns ingredientes tais como arroz, cereais e legumes até 15 horas de antecedência.
Este situação prende-se a preocupações de saúde, por forma a evitar possíveis proliferações de bactérias indesejáveis para a saúde.
• O nível de enchimento da taça nunca deve exceder o nível MAX.
• Para alimentos que possam expandir durante a cozedura (arroz, sementes, lentilhas, ervilhas, etc. ), não encha a taça mais do que metade da sua capacidade máxima.
• A taça deve ser sempre enchida com um mínimo de 200 ml de líquido.
• Quando o temporizador atinge 0 e é apresentado o ecrã seguinte, irá reparar na libertação de vapor na parte traseira da tampa durante a fase de descompressão.

!Não coloque as mãos perto da saída de vapor!
É possível que possa ser libertado um ligeiro fluxo de vapor da parte traseira do aparelho durante a cozedura.
• A quantidade de água necessária varia conforme a receita e o tempo de cozedura.
• Utilize sempre um mínimo de 200 ml de líquido.
• Coloque o cesto do vapor na taça e certifique-se de que os alimentos não tocam na tampa.
• Quando o temporizador atinge 0 e é apresentado o ecrã seguinte, pode ver vapor a sair da parte traseira da tampa.

!Não coloque as mãos perto da saída de vapor!
É possível que possa ser libertado um ligeiro fluxo de vapor da parte traseira do aparelho durante a fase de descompressão.
A quantidade de ingredientes nunca deve exceder o nível MAX. Quando estiver a cozinhar convencionalmente, a tampa deve estar sempre aberta.

Monitorize o tempo de cozedura. Deixe os ingredientes cozinharem até o resultado satisfazer. Em seguida, clique em OK para parar a cozedura.
Assim que o ciclo de cozedura estiver concluído, o aparelho muda automaticamente para o modo "Manter quente".
A duração máxima deste modo é de 5 horas.
Após 5 horas, o aparelho entra no modo standby.
Para algumas receitas, é possível um início diferido: "Menu e ingredientes manuais". Para evitar o aparecimento e a proliferação de bactérias, é vivamente aconselhável não utilizar o modo "Início diferido" com alimentos que não possam ser mantidos à temperatura ambiente, tais como carne, peixe, produtos lácteos ou ovos.

Ao escolher o início diferido, deve definir a hora atual e a hora a que pretende que a sua receita esteja pronta.
A sequência da receita é então a mesma que a de um início imediato.
O início diferido apenas está disponível nos modos "cozedura manual" e "cozedura de ingredientes" para determinados ingredientes apenas.
​​• Certifique-se de que a tampa está totalmente acessível.
• Exerça alguma pressão sobre a rosca no centro da tampa para libertar a tampa metálica.
• Certifique-se de que a tampa da bola de descompressão está na posição correta "fechada".

Após cada utilização, deixe que o aparelho arrefeça, desmonte a tampa e os respetivos componentes (tampa da válvula, cobertura da esfera e esfera) e limpe com água com detergente.

Antes de montar novamente, mova a válvula para assegurar que a mesma funciona corretamente e verifique se a saída de ventilação abaixo da esfera não se encontra obstruída.
• Verifique se a pega de abertura está na posição de abertura antes de mover a tampa para posição fechada (bloqueio verde).
• Verifique se a porca da tampa metálica está bem apertada.
• Verifique se a capa violeta (situada na parte superior da tampa metálica) está na posição de bloqueio correta (bloqueio fechado).
• Se está na fase final da cozedura e pretende fechar a tampa, aguarde até que os vapores quentes se tenham dissipado antes de fechar a tampa.
• Verifique se existem corpos estranhos entre a taça e a placa de aquecimento. Remova a taça e verifique se a placa de aquecimento, o elemento central e a parte inferior da taça estão limpos. Verifique também se é possível mover o elemento central livremente.
• A taça pode estar deformada (após um impacto, queda...). A taça deve ser alterada num centro de assistência autorizado.
• Verifique que o aparelho não está em modo de cozedura.
• Desligue o aparelho da corrente e aguarde até arrefecer.
• Insira, com o aparelho totalmente frio (ausência total de pressão no interior), um palito no orifício situado entre o botão de abertura da tampa e a válvula.
​​• Trata-se de um fenómeno perfeitamente normal. O cheiro irá desaparecer por completo após algumas utilizações.
• Limpe cuidadosamente todos os elementos indicados no manual de instruções: cuba, tampa metálica antes de voltar a utilizar o aparelho.
• Nas definições, selecione "Screen/Sounds" (Ecrã/Sons), em seguida "Screen" (Ecrã), "Demo Mode" (Modo Demo).
• Desligue o modo demo.
• Introduza o código 3424 utilizando a roda de deslocamento.
• Prima OK.
• O seu dispositivo irá reiniciar e voltar ao modo normal. O logótipo "Demo" desapareceu e o seu dispositivo está pronto a utilizar.
​É imperativo que respeite as quantidades máximas recomendadas.
Não cozinhe frutas que criem espuma durante a cozedura.
• Todas as receitas estão disponíveis no sítio Web da marca.
• Não existe um livro de receitas incluído em todas as ofertas.
• A quantidade de água na taça é insuficiente para aumentar e manter a pressão durante todo o processo de confeção.
• Pare o processo em curso, abra a tampa e adicione uma quantidade suficiente de água. Recomece a receita ou reaqueça manualmente.
• Dica: Quando estiver a cozinhar arroz ou outros alimentos suscetíveis de absorverem grandes quantidades de água durante a confeção, consulte com atenção as instruções na embalagem do alimento e adicione a quantidade mínima de água necessária para cozinhar à pressão (até 200ml para quantidade máxima/tempo de confeção longo).
A cobertura da esfera metálica pode estar incorretamente colocada.
Deixe que o produto arrefeça completamente e, em seguida, remova a tampa de metal e verifique se o marcador vertical da cobertura da esfera metálica aponta para o ícone que representa um cadeado fechado.

Se o problema persistir após esta verificação, leve o seu produto a um dos nossos serviços de reparação autorizados.
A cobertura da esfera metálica pode estar incorretamente colocada.
Deixe que o produto arrefeça completamente e, em seguida, remova a tampa de metal e verifique se o marcador vertical da cobertura da esfera metálica aponta para o ícone que representa um cadeado fechado.

Se o problema persistir após esta verificação, leve o seu produto a um dos nossos serviços de reparação autorizados.
1. Verifique se a pega de abertura da tampa está na posição de abertura.
2. Desaperte a porca na tampa metálica.

Aguarde até o dispositivo estar frio para desapertar a porca central e remover a tampa.
• Verifique com a ajuda do manual do utilizador se todas as peças da cobertura metálica interior estão presentes, colocadas de forma segura e limpas, e se a cobertura metálica está suficientemente apertada.
• Verifique se existe água suficiente na taça de cozedura.
Limpe o vedante e o bordo com um pano húmido. Tenha cuidado para não utilizar instrumentos afiados.

O vedante deve ser mudado a cada 3 anos no mínimo. Leve o seu dispositivo a um centro de assistência aprovado.
Certifique-se de que o coletor de condensação está devidamente colocado atrás do aparelho e de que o canal de fluxo não está bloqueado.

Verifique se o enchimento não é excessivo e se os alimentos não expandem. Alguns ingredientes (como natas, leite, vinho, etc. ) são sensíveis e podem provocar o transbordamento. Certifique-se de que segue a proporção indicada nas instruções.
Certifique-se de que o dispositivo está completamente bloqueado. Se o problema persistir, leve o dispositivo a um centro de assistência aprovado.
Certifique-se de que o cabo de alimentação está ligado ao seu dispositivo e à corrente de alimentação elétrica. Verifique se o dispositivo não está no modo standby premindo o botão OK.
Se o problema persistir, leve o seu dispositivo a um centro de assistência autorizado.
Deixe o seu aparelho secar ao ar durante algumas horas.
Se o produto apresentar um ecrã de erro, siga as instruções apresentadas. Se necessário, consulte o manual do seu produto para obter mais informações.
A panela pode ser lavada na máquina de lavar loiça, visto que é seguro ficar submersa. Contudo, alguns produtos detergentes contêm elementos que são mais ou menos agressivos a metais. Este resíduo cinzento é a reação do metal com o produto.

Recomendamos detergentes líquidos ou de gel, que são mais suaves.
O revestimento da panela não está alterado.
Para restaurar a aparência original: utilizando uma esponja e uma mistura de água quente e vinagre branco, limpe e, em seguida, passe a panela por água abundantemente.
O nosso conselho: para uma maior satisfação ao longo do tempo relativamente à panela, recomendamos a lavagem manual com um detergente suave.
A forma de bolo é colocada no cesto do vapor na panela.

Não, a forma não tem de ser coberta por uma película de plástico exceto se especificado na receita.
Sim, pode colocar 4 copos em baixo e 2 copos em cima. Também podem ser colocados no cesto do vapor.
Certifique-se de que adiciona sempre 25 cl de água.
Tenha o cuidado de colocar os dois copos superiores mais para a frente de forma a evitar que virem ou impeçam a tampa de fechar.
Vire o cesto ao contrário, pegue na vareta metálica com uma mão e aperte levemente para prender ao cesto.

Monte o cesto e basta colocá-lo na panela.
Todos os modelos não Touch têm potes compatíveis.
O modelo Touch tem o seu próprio pote, que não é compatível com os restantes modelos.
COOKEO+ CONNECT
COOKEO+ CONNECT
Expedido pela Loja Moulinex
319,99 €
Expedido pela Loja Moulinex