Ovos mexidos com queijo flamengo e pãezinhos
- Tempo total 2 h 20 min
- 25 min
Tempo de preparação - 25 min
Tempo de cozedura - 1 h 30 min
Tempo de arrefecimento
Ingredientes
4 pessoas
Para os pãezinhos :
300 g Farinha
10 ml de Água
8 ml Leite
½ C. de Café de Sal
1 C.colher de Café de Fermento em pó
½ C. de Café de Açúcar
15 g de Manteiga
de Linhaça
Para os ovos :
8 Ovos
80 g Manteiga
75 g Queijo Flamengo ralado
3 Raminhos de Salsa
Pimenta
Acessórios
Lâmina para amassar/triturar Batedor
Preparação
Passo 1 /7
Na taça do robot, com a lâmina para amassar/triturar, deite a água, o leite e o fermento. Coloque a tampa e pressione "Start".
10ml de Água 8ml Leite 1 C.colher de Café de Fermento em pó
Lâmina para amassar/triturar
Passo 2 /7
Adicione a farinha, o açúcar, o sal e a manteiga cortada em cubos, Coloque a tampa e pressione "Start".
300g Farinha ½ C. de Café de Sal ½ C. de Café de Açúcar 15g de Manteiga
Lâmina para amassar/triturar
Passo 3 /7
No final do programa, Coloque a tampa e pressione "Start".
Lâmina para amassar/triturar
Passo 4 /7
Coloque a tampa e pressione "Start".
Lâmina para amassar/triturar
Passo 5 /7
Retire a massa da taça, amasse-a um pouco sobre uma bancada polvilhada com farinha. Divida a massa em 6 partes iguais e molde-as até obter uma bola regular. Coloque-as sobre um tabuleiro forrado com papel vegetal, cubra com um pano limpo e deixe levedar durante 45 minutos. Decorridos os 45 minutos, pré-aqueça o forno a 200ºC. Faça um ligeiro corte na parte superior dos pãezinhos, pincele-os com água e polvilhe com as sementes de linhaça. Leve ao forno durante cerca de 15 minutos até ficarem ligeiramente dourados.
semente de Linhaça
Passo 6 /7
Na taça do robot, com o batedor, deite os ovos e 30 g de manteiga, coloque a tampa e pressione "Start".
Para os ovos : 8 Ovos 80g Manteiga
Batedor
Passo 7 /7
No final do programa, adicione a manteiga restante cortada em pedados e o queijo ralado. Coloque a tampa e pressione "Start". Sirva os ovos mexidos nos pãezinhos cortados ao meio, tempere com sal e polvilhado com salsa picada.
80g Manteiga 75g Queijo Flamengo ralado 3 Raminhos de Salsa Pimenta
Batedor