Rolo de frutos vermelhos
Moulinex
Receita por Moulinex

Rolo de frutos vermelhos

ratings.0

-/5

  • Tempo total 6 h 15 min
  • Tempo de preparação
    15 min
  • Tempo de cozedura
    6 h
  • Tempo de arrefecimento
    0 min

Ingredientes

6 pessoas

  • 0.5 Banana madura

  • 3 Tâmaras

  • 35 g Ruibarbo

  • 150 g Morangos

  • 40 g Mel

  • 90 g Mirtilos

  • 10 g Sementes de chia

  • 60 g Framboesas

Preparação

Passo 1 /6

Prepare a fruta: limpe-a, descasque as bananas, retire o caroço aos pêssegos e às tâmaras, corte o ruibarbo às fatias e cozinhe-o num tacho de água até ficar macio, e corte os morangos e os pêssegos aos cubos.

Passo 2 /6

Para a primeira camada, misture o ruibarbo, os morangos e metade do mel num processador. Transfira a mistura para uma taça, limpe o processador e misture os mirtilos, as bananas, as sementes de chia e as tâmaras. Volte a transferir a mistura para uma segunda taça e limpe novamente o processador. Para a terceira camada, misture os morangos e o restante mel, e transfira para uma terceira taça.

Passo 3 /6

Coloque uma folha de papel vegetal nas 2 prateleiras. Espalhe os vários preparados no papel vegetal. Coloque as 2 prateleiras nos níveis superior e intermédio. Feche a porta.

Passo 4 /6

Inicie o programa DESIDRATAÇÃO, ajustando a temperatura para 60°C e o tempo para 6 horas. Deixe arrefecer antes de retirar do papel vegetal.

Passo 5 /6

Enrole o rolo firmemente e corte-o no comprimento desejado com uma faca bem afiada. Conserve num local fresco, escuro e seco.

Passo 6 /6

No final da cozedura, repita o processo com a segunda porção.